Não é novidade que uma criança aprende mais quando o conteúdo é transmitido seguindo exemplos da sua realidade, nem que essa criança fixa melhor o aprendizado quando o professor encontra uma maneira divertida para lhe ensinar. Se o lúdico tem importância tão grande na vida de crianças consideradas normais, qual será sua influência na educação de crianças com deficiências?
Normalmente observamos que, os pais de crianças com deficiência, em sua maioria são super protetores, levando a criança à acreditar em sua suposta incapacidade, oque não é verdade. Portanto para trabalhar o lúdico com crianças deficientes a escola precisa da cooperação da familia.
Trabalhar o lúdico de fora coletiva, estimula o desenvolvimento de habilidades e aquisição de novos conhecimentos acerca e si mesmo e do outro. Através da brincadeira que é a criação de novas relações, a criança supostamente normal aprende a ceitar as diferenças fisicas ou raciais.
É verdade, a superproteção acaba atrapalhando o desenvolvimento da criança, é necessario que elas tenham um modo de vida bastante comum para que elas possam viver uma normalidade.
ResponderExcluirgeralmente os pais superprotegem os filhos, portanto, mesmo indiretamente, o preconceito já vem de casa
ResponderExcluirCara, essa matéria dá para desenvolver um trabalho de monografia. Pense nisso!!!!!!!!
ResponderExcluirCom certeza a superproteção é uma agravante não so inclusão de crianças com deficiências, ela também atrabalha professores que trabalham com turmas normais.
ResponderExcluir